.

.

domingo, 18 de outubro de 2015

Inspire-se Decorações de Halloweem

Olá minhas Divas, Tudo certinho? Ahhh as teias de aranha, os morcegos, os esqueletos, as aboboras com desenhos,como eu as amo, kkk, brincadeirinha, isso tudo faz parte do halloweem festa mais tradicional nos Estados Unidos, mas eu não sei vocês mais sempre tive a vontade de fazer uma ou sair nas ruas pedindo doces e dizendo ''gostosuras ou travessuras'', então como é o mês das bruxinhas (metaforicamente, rs) decidi compartilhar com vocês as minhas inspirações de festas de halloweem, vamos lá:
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro). 
 As decorações de Halloweem são as mais fáceis de se fazer na minha opinião, os pontos fortes são aboboras, aranhas, teias, fantasmas e caveiras.Dá pra ser feita em qualquer local da casa, na sala, cozinha e até nos banheiros.


Os ''Faça você mesma'' são inúmeros e  bem fáceis, potinhos de mantimentos viram múmias,lençóis viram fantasminhas, baloes viram aboboras, e oque mais sua imaginação pensar..
 Já na parte interessante da festa que são as comidinhas, elas não deixam a desejar, cup cakes, bolinhos, biscoitos tudo vira parte da decoração..
 Essas mãozinhas são um charme né não? E super fáceis de se fazer, utilizando aquelas luvas fininhas que vem em tinturas (aquelas ruinsinhas mesmo, que rasgam por qualquer coisa, rs) com um doce ilustrando as unhas e pipoca, arrasaram!
 Uma dica muito legal pra quem vai servir drinks ou bebidas engarrafadas é utilizar a abobora maior que puder achar como bacia pra bebidas, que já vira parte da decoração, e ainda faz a alegria da galera!
 Velas fazem o charme total, dão aquele arzinho de filme de terror, mas só se houver decoração, se não elas se tornam apenas velas que utilizamos no dia a dia. Vale por dento de copos de vidro e os decorar ou então fazer pingos de sangue escorrendo sobre elas com tinta ou esmalte.
 Pra quem vai receber os amigos no halloweem é legal fazer uma entrada bem critiva, usando morcegos, aranhas ou até pernas falsas como aquela do filme O magico de Oz quando a bruxa morre de baixo da casa (Acho que é assim, pelo menos a parte que eu me lembro, kkk).
 Eu tenho muita vontade de fazer uma decoraçãozinha assim e reunir os amigos, mais aqui em casa rola, então só quando morar sozinha, kkk...Mas espero que tenham gostado das inspirações! Vale a pena fazer pelo menos uma vez na vida, haha! Até a próxima e Mil Beijinhos 

Nenhum comentário: